Bichectomia : Mitos e verdades !

Afinar o rosto é um procedimento estético em crescente ascensão. Muitos homens e mulheres buscam como afinar o rosto para melhorar a aparência facial, aumentar a autoestima, dar mais harmonia ao rosto e diminuir o seu tamanho. Uma das formas de fazer isso é através da cirurgia de Bichectomia.

A “gordura” das bochechas
As bochechas possuem um tecido adiposo chamado Bola de Bichat cuja função é auxiliar na amamentação. Na vida adulta, a gordura das bochechas não tem uma função em específico para o organismo, mas tem para a estética: definir o formato do rosto.
São as bochechas que fazem um rosto ser mais fino ou mais largo, dependendo do tamanho das bolas de gordura. É por esse motivo que vêm aumentando consideravelmente o número de pessoas que optam por realizar a Bichectomia.

A Bichectomia 
A Bichectomia nada mais é que um procedimento estético para diminuir as bochechas, retirando a gordura das bolas de Bichat. O procedimento consiste em realizar um pequeno corte na parte interna da boca e, através dele, retirar as bolas de gordura. É um procedimento simples e rápido, que dura cerca de 40 minutos e que não deixam cicatriz ou marcas no rosto do paciente.
Os resultados são positivos: ocorre um afinamento de até 70% do rosto.

Os prós e contras da Bichectomia
Afinar o rosto através da cirurgia de Bichectomia apresenta alguns riscos, como qualquer outro procedimento cirúrgico. Entre seus riscos estão a possível lesão dos nervos da boca e do ducto parotídio, responsável por levar a saliva.
Esses riscos são quase nulos se o procedimento for realizado por um profissional experiente e capacitado e se forem realizados exames e estudos do caso antes. Mas mesmo assim se espalham e geram um certo medo na população. É muito importante pesquisar e não acreditar em tudo que se vê por aí, muitos mitos são espalhados sem fundamento algum.

Os mitose verdades ditos sobre a cirurgia de Bichectomia:
As bochechas ficam flácidas após a cirurgia. – isto só ocorre se for mal indicado o procedimento. Na grande maioria dos casos, os pacientes ficam satisfeitos com os resultados.
O rosto volta a acumular gordura depois de um tempo – na maioria dos casos o resultado da cirurgia de Bichectomia é definitivo.
A redução das bochechas pode atrapalhar a mastigação – as bochechas não tem nenhuma relação direta com a mastigação, a cirurgia pode até melhorar, evitando que o paciente as morda ao mastigar.
A recuperação é longa e dolorosa – a cicatrização da boca é rápida, em até duas semanas o corpo já terá absorvido os pontos e poderão ser retomadas as atividades normais.
A Bichectomia tira as “covinhas” do rosto – o antes e depois de pacientes que realizaram o procedimento não somem com as covinhas por estas estarem relacionadas aos músculos da face, e não com a gordura em si.
Qualquer um pode fazer a Bichectomia – infelizmente a cirurgia para afinar o rosto é recomendada apenas aos que possuem um rosto mais arredondado.

Como se pode ver, a cirurgia de Bichectomia é uma solução de como afinar o rosto de forma rápida, prática e sem grandes complicações. Com um médico treinado, ela pode ser realizada por qualquer um em qualquer idade, inclusive em crianças.

O resultado é como o esperado e definitivo, em poucas semanas seu rosto será mais fino. Além disso, também é possível combinar a Bichectomia com outros procedimentos estéticos.

 

< Anterior Próxima >