Triângulo da beleza facial: Saiba os segredos para um rosto harmonioso!

Quando ainda se é jovem e mantém cuidados diários com a pele, o rosto fica equilibrado. Assim, as bochechas ficam mais altas, o queixo com formato mais definido, a mandíbula com traços evidentes, a pele mais fina e com poucas marcas do tempo. À essa harmonia damos o nome de triângulo da beleza facial, aonde o ápice do triângulo é voltado para baixo.

Com o passar do tempo, o formato desse triângulo se inverte, ficando com o ápice para cima. Com um envelhecimento natural da pele, ela passa a ter um aspecto mais flácido, o que gera caimento das bochechas e baixa do volume na região malar. Isso acontece graças a perda de colágeno do corpo e a diminuição da elasticidade da pele.

Apesar disso, existem alguns procedimentos estéticos que ajudam a conservar o formato invertido do triângulo facial:

1- Sculptra:

Sculptra é um tratamento estético feito com algumas seções de aplicação de ácido poli-L-lático. Os benefícios da aplicação ocorrem de dentro para fora e ajudam a tornar a pele menos flácida durante até 25 meses. Além disso, ocorre a diminuição das linhas de expressão e melhora no contorno da face. Outro fator positivo é que pode ser aplicado em outras regiões do corpo, a exemplo de: coxas, braços e abdômen.

2- Preenchimento do bigode chinês:

Esse procedimento é considerado seguro porque apresenta riscos mínimos para a saúde. O preenchimento do bigode chinês é feito na região onde começa a asa do nariz e termina o canto da boca. Nessa região, um especialista aplica ácido hialurônico sintético com o objetivo de promover um acumulo de líquido na região, que gera inchaço e pode desaparecer com as rugas durante um período de 8 a 10 meses.

3- Preenchimento do queixo:

Esse método pode trazer benefícios tanto para o formato, projeção ou comprimento do queixo, a forma como vai ocorrer depende de cada caso e das preferências do paciente. O preenchimento é feito com aplicação por injeção, não causa muitas dores e melhora, significativamente, a aparência envelhecida, a simetria do queixo e a pele, já que melhora a hidratação local.

4- Preenchimento mandibular:

Esse preenchimento é feito com o mesmo tipo de ácido do preenchimento do bigode chinês e traz como benefícios o contorno do rosto mais evidente, por isso, também é muito procurado por homens. Esse procedimento costuma ter duração média de 10 a 20 meses e é praticamente indolor.

Além dos procedimentos estéticos, usar protetor solar diariamente e manter uma boa alimentação são fatores cruciais para manter uma pele saudável e bonita. A dica é sempre dar preferência para alimentos antioxidantes, como frutas, legumes, hortaliças, cereais integrais, peixes, aves e os que contenham vitamina C e E. Esse tipo de alimento é fundamental para combater as moléculas tóxicas que se formam no corpo ao longo da vida. Contudo, para conquistar efeitos mais duradouros, é preciso evitar o fumo e os altos níveis de estresse.

< Anterior Próxima >